LOGIN JORNALISTAS X


Digite seu nome de usuário e senha para ter acesso ao
nosso catálogo de fontes e banco de pautas.

USUÁRIO
SENHA

Não é cadastrado? Clique aqui.


INDIQUE NOSSO PORTAL X


Compartilhe nosso portal com um amigo.

Seu nome 
Seu email 
Nome do amigo 
Email do amigo 
Sua mensagem 
Digite o código

 QUEM SOMOS

IDESP.Brasil – um novo olhar para a segurança pública 

O Instituto Brasileiro de Direito e Política de Segurança Pública – IDESP.Brasil é uma entidade de natureza técnico-científica sem fins lucrativos que tem por objetivo aprofundar, desenvolver e divulgar o conhecimento jurídico-político sobre segurança pública e atuar, de forma representativa, nas discussões pertinentes à matéria em âmbito nacional e internacional. 

O IDESP.Brasil tem como associados acadêmicos, profissionais e pessoas jurídicas a quem importam soluções em segurança pública. O seu objetivo primordial é convidar reais interessados a contribuir ao debate e à construção de modelos jurídico-políticos de segurança pública.

Por compreender que as soluções em segurança pública estão além do mero tratamento isolado das questões policiais, ou das políticas de policiamento delas decorrentes, bem como de apartadas discussões jurídico-criminais, prisionais ou da simples vontade de redução de índices de violência e de criminalidade, o IDESP.Brasil entende que o debate apartidário e científico daquelas soluções demanda análises jurídicas conjugadas a estudos sociológicos, antropológicos, psicológicos, tecnológicos etc do problema, de maneira a que abordagens multi e interdisciplinares promovam respostas significantes e bem fundamentadas de políticas de segurança pública adequadas ao estado democrático de direito.

O IDESP.Brasil pretende dar a sua contribuição efetiva atuando junto aos poderes estatais constituídos nas três esferas governamentais, seja propondo a execução de políticas de segurança, seja apresentando projetos legais ou discutindo instrumentos processuais que garantam o cumprimento de leis.

Objetivos


· Promover, em caráter interdisciplinar, estudos, pesquisas, discussões e campanhas sobre Direito e políticas de segurança pública.

· Disseminar conhecimentos sobre o Direito e políticas de Segurança Pública aos seus membros e à sociedade em geral.

· Atuar como força representativa nos cenários nacional e internacional, e como instrumento de intervenção político-científica no intento de promover um Poder Público mais adequado às demandas da contemporaneidade.

· Manter intercâmbio com associações congêneres em níveis nacional e internacional.


Atuação

· Política - o IDESP.Brasil participa ativamente das discussões que afetam o destino da sociedade brasileira na área de Direito e Política de Segurança Pública, com atuações no Judiciário, Executivo, Legislativo e imprensa.

· Acadêmica - convênios e acordos de cooperação visando ao intercâmbio de informações e ao aprimoramento profissional.

· Institucional - publicações e desenvolvimento de novos produtos de comunicação, com a promoção de eventos na área de Direito e Política de Segurança Pública em todo o Território Nacional.

Serviços

Eventos - realização em âmbito local, regional ou nacional, por suas Diretorias Executivas Nacional, Regionais e Estaduais. Entre os eventos, assume destaque a promoção bienal do Congresso Brasileiro de Direito e Política de Segurança Pública.

Portal IDESP.Brasil - o Portal IDESP.Brasil disponibiliza notícias, artigos, dados, agenda de eventos, sala de imprensa, biblioteca, entre outros. Aproxima os associados por meio da interatividade e da comunicação virtual.